O Site Descubra seus Talentos definiu alguns procedimentos para tratar deste assunto e que podem ser verificados a seguir:
Recebimento da encomenda pelo cliente
O cliente deverá examinar o(s) livro(s) imediatamente após a entrega pelos Correios e dentro do prazo legal. Esse é um direito que está no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Uma vez transcorrido este prazo, o pedido será considerado aceito pelo cliente.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução, devem ser feitas no prazo legal de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido pelos Correios.
O que não é considerado defeito de fabricação ou troca por garantia?
O cliente deve estar ciente que o código de raspadinha que dá acesso ao teste de pontos fortes que está no verso da contra-capa do livro é sensivel e deve ser removido com cuidado para não danificar o código.
NOTA: Não faz parte da garantia ou defeito de fabricação, a solicitação de troca do livro por motivo de danificar o código ao realizar o processo de remover o lacre de raspadinha.
Caso o cliente prefira, em comum acordo, a nossa equipe pode remover o lacre e enviar o código de acesso ao teste por WhatsApp antes de enviar o livro pelos Correios. Entre em contato via WhatsApp para saber como funciona essa comodidade.
Livro com defeito de fabricação
A notificação de um livro com defeito de fabricação deverá ser feita pelo cliente no prazo de até 02 (dias) úteis a contar da data de recebimento do pedido pelos Correios e deve ser comunicada através do e-mail contato@descubraseustalentos.com.br
Um livro notificado com possível defeito de fabricação, passarão por uma análise técnica a ser combinado com o cliente.
Cancelamento da compra
O cancelamento de um pedido será aceito de imediato com total reembolso dos valores pagos somente em caso do mesmo não ter sido expedido e coletado pelos Correios.
Caso já tenham sido expedido e coletado pelos Correios, o cliente deverá entrar em contato com o nosso atendimento ao cliente através do e-mail contato@descubraseustalentos.com.br para recebimento das orientações e procedimentos.
Caso algum livro tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido original, solicitamos que o cliente nos comunique por e-mail ou WhatsApp para para que possamos resolver a situação no menor prazo possível.
Como faço para devolver?
- O(s) livro(s) deve(m) ser devolvido(s) na embalagem original ou similar;
- Sem indícios de uso do livro, sem violação da embalagem da editora, caso esteja embalado individualmente;
- Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota.
Procedimento de postagem reversa previamente autorizada
Caso tenha sido autorizada a postagem reversa de algum livro, o atendimento ao cliente enviará um código de postagem reversa dos Correios totalmente gratuito através do e-mail acordado entre as partes. O cliente deverá embalar o(s) livro(s) e deverá postar em uma agência dos Correios mais próximo da sua localidade. Esse código de postagem reversa tem prazo de validade para ser utilizado, então o cliente deverá ficar atento ao prazo para execução deste procedimento.
Prazo para concluir o processo de troca
Temos o prazo de até 10 dias corridos, contados a partir do recebimento do(s) livro(s), para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.
Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:
- Não houver uma solicitação de troca registrada previamente pelo nosso canal de atendimento em contato@descubraseustalentos.com.br;
- A solicitação estiver fora do prazo;
- Se recebermos o que você devolveu e após análise não estiver de acordo com o que você relatou no processo de troca e devolução;
- O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.
Estorno de valores pagos
Nos casos de compra à distância, exercido o direito de arrependimento, o reembolso de valores será feito da mesma forma de pagamento efetuada no momento da compra:
- Cartão de crédito: quando o cancelamento for concluído, comunicamos a administradora do cartão e o respectivo estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, obedecendo o procedimento da administradora de cada bandeira. Estorno ocorrerá de uma vez só, independentemente do número de parcelas;
- Boleto: a restituição será creditada em até 7 (sete) dias úteis, será creditada sempre na conta corrente ou poupança de mesma titularidade do cliente;
- Pix: a restituição será creditada em até 7 (sete) dias úteis, sempre na conta corrente ou conta poupança cadastrada pelo cliente para recebimento do pix, e que também tenha a mesma titularidade do cliente.
Em caso de mais alguma dúvida, entre em contato através do nosso WhatsApp clicando no número informado no rodapé da página desta loja virtual.